Luvaria Ulisses




Na pesquisa do meu trabalho fiquei desiludida por saber que na cidade de Guimarães não existe um alfaiate ou uma casa de alta-costura que faça luvas. A única perto daquilo que eu procurava chama-se Toni Miranda.
A Toni Miranda é uma loja de alta - costura mas que infelizmente manda fazer as suas luvas em Paris não me sendo possível assim explorar um diálogo com o confeccionador deste objecto. Encontrei porém nesta loja uma indicação de lojas de Luvas altamente especializadas pelo centro do país, como é o caso da Luvaria Ulisses. Aberta à mais de 80 anos, esta loja, mantida intacta desde a sua abertura tem ao nosso dispor toda uma gama de materiais e estilos para criar luvas do mais variado nível.
Existe uma história por trás desta luvaria que pode ser lida em: http://www.luvariaulisses.com/pt/pagina/2/historia/

Neste site encontram-se também alguns artigos disponíveis e um sector para colocar questões, obter a direcção para chegar à loja e contactos.

Foi a partir dos mesmo que liguei para a Luvaria tentando obter uma entrevista telefónica, pois o curto espaço de tempo não me permitia a deslocação a Lisboa, local onde está sediada.

0 comentários:

Enviar um comentário